✨ Regras Especiais para a criação de histórias e fanfics! ✨

Cria a tua própria história e fanfic sobre quem tu quiseres, usa a tua imaginação e criatividade!

Moderators: PT mods, PT minimods

✨ Regras Especiais para a criação de histórias e fanfics! ✨

Postby juleic1123 » Sat Dec 30, 2023 4:15 pm

Olá a todos! zao_zao

Sejam bem-vindos à Biblioteca de Alfea, o lugar mágico onde as histórias ganham vida! Aqui, tens a oportunidade de soltar a tua imaginação e criatividade, mas para mantermos este espaço mágico e seguro, é importante seguir algumas regras. Lê com atenção para que todos possamos desfrutar ao máximo deste universo encantado.


1. Respeito Mútuo:
Mantém sempre um ambiente amigável e respeitoso. Evita qualquer forma de linguagem ofensiva, discriminação ou comportamento inadequado. Este é um espaço seguro para todos os membros que lêm a tua história!

2. Aceita críticas ou sugestões
As histórias podem ser comentadas pelos usuários e eles estão, evidentemente, na posição de poder sugerir ideias futuras ou formas de melhorares a tua escrita! Aceita-as ou recusa-as de forma amigável!

3. Conteúdo Apropriado:
Certifica-te de que as tuas histórias e fanfics são adequadas para a faixa etária deste fórum, destinado a crianças entre os 8-16 anos. Evita temas adultos, linguagem inapropriada e conteúdo ofensivo. Vamos manter o ambiente mágico e positivo!

4. Proteção de Identidade:
Não reveles informações pessoais, como nome, idade, ou morada, nas tuas histórias. Se mesmo assim quiseres arriscar ao inserires-te como personagem, assegura-te que o nome da personagem é completamente diferente. Se virmos que estás a revelar informações pessoais, iremos atuar. A segurança de todos os membros é a nossa prioridade.

5. Originalidade:
Encorajamos a criatividade, por isso evita o plágio. Todas as histórias devem ser originais e da tua autoria. Respeita o trabalho dos outros membros.

6. Linguagem Adequada:
Utiliza uma linguagem apropriada para a faixa etária do fórum. Evita termos ofensivos ou inapropriados nas tuas histórias.

7. Feedback Construtivo:
Ao comentar nas histórias dos outros membros, sê construtivo e respeitoso. O objetivo é apoiar e incentivar a criatividade de todos.

8. Evita Spam:
Não utilizes os tópicos de histórias para publicidade indesejada (spam) ou desvios de assunto (off-topic). Mantém o foco na magia das tuas histórias.

9. Denúncias Fundamentadas:
Se vires algo que viola as regras, reporta aos moderadores. Denúncias falsas serão tratadas com seriedade.
Lembra-te, a magia está nas palavras e na partilha de histórias incríveis. Todos contribuímos para tornar este espaço especial. Quaisquer violações destas regras podem resultar em ações disciplinares, incluindo denúncias ou expulsão, dependendo da gravidade da situação.

10. Organização dos Capítulos:
Para facilitar a leitura, mantém todos os capítulos da tua história na mensagem inicial do tópico. Atualiza a mesma mensagem com novos capítulos e mantém a história organizada para que os membros possam seguir a narrativa sem dificuldades.

11. Limite de Capítulos por Mensagem:
Mesmo assim, evita sobrecarregar a mensagem inicial com um número excessivo de capítulos. Caso aches que irás fazer mais do que 10 capítulos, cria o teu tópico com isso em mente e cria mais uma ou duas mensagens. Assim, poderás editar as próximas duas mensagens e colocar mais capítulos nas mesmas.


Aproveita a tua estadia na Biblioteca de Alfea, e que as tuas histórias encantem todos os corações!

Com carinho,
O Staff /flowerpower/
Image
User avatar
juleic1123
Site Admin
 
Posts: 223
Joined: Sun Feb 13, 2011 2:00 pm

Return to Biblioteca de Alfea

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests